José Mourinho iniciou nesta terça-feira, de forma oficial, seus trabalhos à frente do Real Madrid. O treinador português, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa com a Internazionale de Milão, já havia sido apresentado ao clube merengue, mas só agora efetivamente colocará a mão no trabalho. E já são muitas tarefas pendentes, segundo informou o jornal As. Planejamentos, contratações e dispensas estão na pauta, além dos amistosos que a equipe realizará no mês de agosto.
Dos jogadores que podem ser dispensados, o ídolo Raúl é o mais emblemático. O jogador chegou a um acordo com o clube alemão Schalke 04 para as próximas duas temporadas. Mourinho já disse que gostaria de contar com o atacante, mas o mesmo prefere tentar a sorte no exterior.
Quem também não deverá continuar, depois de 15 anos de casa, é o meia Guti. O próprio treinador já declarou anteriormente que “para mim, ele está fora”. Drenthe também deverá sair.
O holandês está bem perto de fechar com o Sporting de Lisboa e Mourinho já deu o aval para a negociação. Os dois jogadores, além de Raul, já receberam ordens para não se apresentarem ao clube no dia 15 de julho, com os demais atletas que não participaram da
Copa do Mundo. Os campeões mundiais pela Espanha (Casillas, Ramos, Arbeloa, Albiol e Xabi Alonso, além do holandês Van der Vaart) se apresentarão no dia 02 de agosto, em Los Angeles.
Enquanto alguns saem, outros podem não vir. O brasileiro Maicon é o grande pedido de José Mourinho, mas esbarra no fato de a Inter de Milão pedir 35 milhões de euros (78 milhões de reais) pelo lateral direito. O Real Madrid não quer pagar essa quantia por um jogador que fará 29 anos em julho. Mourinho pode ter que se contentar com Sérgio Ramos para a posição.
Além de Maicon, o Real também não quer pagar o preço pedido pelo Liverpool para liberar o meia Steven Gerrard. O clube inglês quer 70 milhões de euros (155 milhões de reais) pelo jogador, mas o presidente do time espanhol, Florentino Perez, se recusa a desembolsar tanto por alguém com 30 anos.
Quem pode chegar é o meia Sami Khedira. Com apenas 23 anos, o jogador impressionou na Copa do Mundo, com boas atuações defendendo a Alemanha. Seu contrato com o Stuttgart se encerrará na próxima temporada e o clube aceita negociá-lo por 10 milhões de euros (22 milhões de reais).
Para preparar sua equipe, José Mourinho terá a oportunidade de comandar o Real Madrid em alguns amistosos já confirmados. No dia 04 de agosto, a equipe enfrentará o América do México, em São Francisco, nos Estados Unidos. No dia 07, o adversário será o Los Angeles Galaxy, no Rose Bowl, palco da final da Copa de 1994. Para o mesmo mês, ainda estão agendados amistosos contra o Bayern de Munique, dia 13, Standard de Liege, dia 17, e Hércules, dia 21. O campeonato espanhol começará no dia 28 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário